Bolinho de Coco com Pedaços de Chocolate Amargo

Os bolinhos de coco com pedaços de chocolate amargo são uma delícia irresistível que combina o sabor tropical do coco com a intensidade do chocolate amargo. Estes bolinhos são perfeitos para satisfazer aquela vontade de um docinho, seja como sobremesa ou um lanche especial. Prepare-se para se deliciar com a textura macia do coco e os pedacinhos de chocolate derretido em cada mordida.

Valor Nutricional e Calórico (Por Porção)

Porção: 1 bolinho Calorias: Aproximadamente 120 kcal Valor nutricional pode variar dependendo dos ingredientes utilizados.

Rendimento por Porção

Esta receita rende aproximadamente 12 bolinhos.

Tempo de Preparo

Preparo: 15 minutos Cozimento: 15 minutos Total: 30 minutos

Ingredientes

  • 1 e 1/2 xícara de coco ralado (sem açúcar)

  • 1/2 xícara de farinha de trigo

  • 1/2 xícara de açúcar mascavo

  • 1/4 xícara de óleo de coco derretido

  • 2 ovos

  • 1 colher de chá de extrato de baunilha

  • 1/2 colher de chá de fermento em pó

  • Uma pitada de sal

  • 100g de chocolate amargo picado em pedaços pequenos

Modo de Preparo

  1. Pré-aqueça o forno a 180°C (350°F) e forre uma assadeira com papel manteiga. Reserve.

  2. Em uma tigela grande, misture o coco ralado, a farinha de trigo, o açúcar mascavo, o óleo de coco derretido, os ovos, o extrato de baunilha, o fermento em pó e uma pitada de sal. Mexa bem até obter uma massa homogênea.

  3. Adicione os pedaços de chocolate amargo à massa e misture delicadamente para distribuí-los uniformemente.

  4. Com a ajuda de duas colheres, forme bolinhos com a massa e coloque-os na assadeira preparada, deixando espaço entre eles para que possam crescer durante o cozimento.

  5. Leve os bolinhos ao forno pré-aquecido e asse por cerca de 12-15 minutos, ou até que estejam dourados e firmes ao toque.

  6. Retire os bolinhos do forno e deixe-os esfriarem na assadeira por alguns minutos antes de transferi-los para uma grade para esfriarem completamente.

  7. Uma vez resfriados, os bolinhos de coco com pedaços de chocolate amargo estão prontos para serem servidos.

Como Servir

Sirva os bolinhos de coco com pedaços de chocolate amargo como uma sobremesa deliciosa, acompanhados de uma xícara de chá ou café, ou como um lanche reconfortante a qualquer hora do dia. Estes bolinhos também são ótimos para compartilhar em festas ou reuniões familiares. Armazene os bolinhos em um recipiente hermético em temperatura ambiente por até 3 dias, ou na geladeira por até uma semana. Aproveite cada mordida dessa combinação irresistível de coco e chocolate!


Leia também: