Creme de Ervilhas

O Creme de Ervilhas é uma opção reconfortante e nutritiva, perfeita para dias mais frios ou para aqueles momentos em que você deseja uma refeição leve e reconfortante. Esta receita é uma maneira deliciosa de desfrutar do sabor suave e fresco das ervilhas, enquanto recebe uma dose saudável de nutrientes.

VALOR NUTRICIONAL E CALÓRICO (POR PORÇÃO)

Porção: 1 xícara Calorias: Aproximadamente 150 calorias Valor Nutricional: Rico em fibras, vitaminas A, C e K, além de conter uma boa quantidade de proteínas vegetais e minerais como ferro e magnésio.

RENDIMENTO POR PORÇÃO

Esta receita rende aproximadamente 4 porções.

TEMPO DE PREPARO

Tempo Total: Cerca de 30 minutos

INGREDIENTES

  • 2 xícaras de ervilhas frescas ou congeladas

  • 1 cebola pequena picada

  • 2 dentes de alho picados

  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva

  • 3 xícaras de caldo de legumes

  • Sal e pimenta a gosto

  • Folhas de hortelã fresca para decorar (opcional)

MODO DE PREPARO

  1. Em uma panela grande, aqueça o azeite de oliva em fogo médio. Adicione a cebola picada e o alho picado, refogando até ficarem macios e translúcidos.

  2. Adicione as ervilhas à panela e refogue por mais alguns minutos, mexendo ocasionalmente.

  3. Despeje o caldo de legumes na panela e deixe ferver. Reduza o fogo e deixe cozinhar por cerca de 15-20 minutos, até que as ervilhas estejam macias.

  4. Retire a panela do fogo e, com cuidado, use um liquidificador de imersão para triturar a sopa até obter uma consistência cremosa e homogênea. Se preferir uma textura mais lisa, você pode transferir a sopa para um liquidificador tradicional.

  5. Tempere o creme de ervilhas com sal e pimenta a gosto, ajustando conforme sua preferência.

  6. Sirva o creme de ervilhas quente, decorado com folhas de hortelã fresca, se desejar.

COMO SERVIR

O Creme de Ervilhas pode ser servido como uma entrada reconfortante ou como prato principal acompanhado de pão fresco ou torradas. Você também pode adicionar uma colher de creme de leite ou iogurte natural para um toque extra de cremosidade. Aproveite esta deliciosa sopa como uma opção saudável e reconfortante em qualquer época do ano!

Leia também: