Crepioca Recheada com Peito de Peru e Queijo Branco

Esta receita de Crepioca Recheada com Peito de Peru e Queijo Branco é uma opção deliciosa e nutritiva para o café da manhã ou lanche. A crepioca, feita com ovos e goma de tapioca, é uma alternativa low carb e sem glúten para a tradicional massa de panqueca, proporcionando uma textura macia e leve. O recheio de peito de peru e queijo branco adiciona proteína magra e sabor suave, criando uma combinação irresistível de sabores. Rápida e fácil de preparar, esta crepioca é uma escolha saudável e satisfatória para começar o dia com energia e sabor.

receita de crepioca low carb
receita de crepioca low carb

Valor Nutricional e Calórico (Por Porção)

  • Calorias: Aproximadamente 280 kcal

  • Carboidratos: 5g

  • Proteínas: 25g

  • Gorduras: 16g

Rendimento Por Porção

1 crepioca recheada

Tempo de Preparo

10 minutos

Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Em uma tigela, bata os ovos até ficarem bem misturados.

  2. Adicione a goma de tapioca, o sal e a pimenta aos ovos batidos e misture até obter uma massa homogênea.

  3. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio.

  4. Despeje metade da massa na frigideira e espalhe uniformemente para formar uma panqueca fina.

  5. Deixe cozinhar por aproximadamente 2 minutos ou até que a parte de baixo esteja firme.

  6. Vire a crepioca e deixe cozinhar por mais 1 minuto.

  7. Retire a crepioca da frigideira e reserve.

  8. Repita o processo com o restante da massa para fazer outra crepioca.

  9. Em cada crepioca, coloque uma fatia de queijo branco e uma fatia de peito de peru.

  10. Dobre a crepioca ao meio para formar um envelope.

  11. Sirva quente e aproveite!

Como Servir

Sirva a crepioca recheada com peito de peru e queijo branco acompanhada de uma salada fresca de folhas verdes ou de uma porção de abacate fatiado para um café da manhã completo e nutritivo. Você também pode adicionar molhos ou temperos de sua preferência, como molho de pimenta ou salsa fresca, para dar um toque extra de sabor.

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