Ovos Benedict com Espinafre e Molho Hollandaise

Os Ovos Benedict são um clássico da culinária internacional, perfeitos para um brunch ou um café da manhã especial. Esta versão com espinafre adiciona um toque extra de sabor e nutrientes, enquanto o molho Hollandaise cremoso complementa perfeitamente os sabores. Prepare-se para se deliciar com esta combinação incrível de ingredientes!

2 min ler

VALOR NUTRICIONAL E CALÓRICO (POR PORÇÃO)

Porção: 1 porção (2 ovos com espinafre e molho) Calorias: Aproximadamente 350 calorias Valor Nutricional: Rico em proteínas, vitaminas e minerais essenciais, como ferro, cálcio e vitamina A, graças aos ovos e ao espinafre. O molho Hollandaise adiciona uma dose de gorduras saudáveis, mas vale lembrar que esta é uma opção mais calórica.

RENDIMENTO POR PORÇÃO

Esta receita rende 2 porções.

TEMPO DE PREPARO

Tempo Total: Cerca de 30 minutos

INGREDIENTES

  • 4 ovos

  • 2 xícaras de folhas de espinafre lavadas e picadas

  • 2 muffins ingleses, cortados ao meio e levemente tostados

  • 4 fatias de presunto cozido (opcional)

  • Sal e pimenta a gosto

  • Vinagre branco (para escaldar os ovos)

  • Salsa picada para decorar (opcional)

Para o Molho Hollandaise

  • 3 gemas de ovo

  • 1 colher de sopa de suco de limão

  • 1/2 xícara de manteiga derretida

  • Sal e pimenta caiena a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Prepare o molho Hollandaise: Em uma tigela resistente ao calor, bata as gemas de ovo com o suco de limão até ficar homogêneo. Leve a tigela a uma panela com água quente (banho-maria) e continue batendo enquanto adiciona a manteiga derretida em fio, até obter uma consistência cremosa. Tempere com sal e pimenta caiena a gosto e reserve.

  2. Em uma panela grande, refogue as folhas de espinafre com um pouco de azeite ou manteiga até que murchem. Tempere com sal e pimenta a gosto.

  3. Em uma panela pequena, leve água para ferver com um pouco de vinagre. Reduza o fogo para que a água fique em uma leve fervura.

  4. Quebre os ovos um de cada vez em um copo e despeje-os cuidadosamente na água quente. Cozinhe por cerca de 3 minutos para ovos pochê com a gema ainda líquida, ou até atingir o ponto desejado.

  5. Enquanto os ovos estão cozinhando, monte os Ovos Benedict: coloque metade de um muffin inglês tostado em um prato, cubra com uma fatia de presunto (se estiver usando), em seguida, adicione uma porção do espinafre refogado e finalize com um ovo pochê.

  6. Repita o processo para o segundo prato.

  7. Regue os ovos com o molho Hollandaise preparado e decore com salsa picada, se desejar.

  8. Sirva imediatamente e aproveite esta delícia!

COMO SERVIR

Os Ovos Benedict com Espinafre e Molho Hollandaise são melhor apreciados frescos e quentes. Sirva-os como prato principal em um brunch especial, acompanhados de salada verde ou batatas assadas. Aproveite o contraste de sabores e texturas neste clássico da culinária internacional!

Leia também: