Ovos Cozidos com Aspargos Grelhados

Esta receita de Ovos Cozidos com Aspargos Grelhados é uma opção deliciosa e saudável para um café da manhã nutritivo ou um almoço leve. Os ovos cozidos são fontes de proteína e nutrientes essenciais, enquanto os aspargos grelhados adicionam um toque de frescor e sabor ao prato. Prepare-se para desfrutar de uma combinação simples, porém deliciosa, que certamente irá satisfazer seu paladar e fornecer nutrientes importantes para o seu dia!

Valor Nutricional e Calórico (Por Porção)

  • Calorias: Aproximadamente 150 kcal

  • Carboidratos: 5g

  • Proteínas: 10g

  • Gorduras: 10g

Rendimento por Porção

2 ovos cozidos com uma porção de aspargos grelhados

Tempo de Preparo

20 minutos

Ingredientes

  • 4 ovos

  • 1 maço de aspargos frescos

  • Azeite de oliva

  • Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo

  1. Comece preparando os ovos cozidos. Em uma panela média, coloque os ovos e cubra-os com água.

  2. Leve a panela ao fogo médio-alto e deixe a água ferver.

  3. Assim que a água começar a ferver, reduza o fogo para médio-baixo e deixe os ovos cozinharem por 9 a 12 minutos, dependendo do seu gosto para a consistência da gema.

  4. Enquanto os ovos cozinham, prepare os aspargos. Lave-os e corte cerca de 2 cm da extremidade inferior.

  5. Aqueça uma grelha ou frigideira em fogo médio-alto e pincele com um pouco de azeite de oliva.

  6. Coloque os aspargos na grelha ou frigideira e tempere com sal e pimenta a gosto.

  7. Grelhe os aspargos por cerca de 5-7 minutos, virando ocasionalmente, até que fiquem macios e levemente dourados.

  8. Assim que os ovos estiverem cozidos, retire-os da panela e coloque-os em água gelada para interromper o cozimento.

  9. Descasque os ovos cuidadosamente e corte-os ao meio longitudinalmente.

  10. Sirva os ovos cozidos com os aspargos grelhados por cima.

Como Servir

Sirva os Ovos Cozidos com Aspargos Grelhados como uma refeição leve e saudável. Você pode acompanhar com uma fatia de pão integral ou torradas, e adicionar um fio de azeite de oliva e algumas folhas de manjericão fresco por cima para dar um toque extra de sabor. Esta é uma opção versátil que pode ser apreciada no café da manhã, almoço ou como um lanche nutritivo a qualquer hora do dia. Aproveite!

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