Salada de Feijão Preto com Milho e Coentro

Esta refrescante e vibrante salada de feijão preto com milho e coentro é uma explosão de sabores e texturas. É uma opção nutritiva e deliciosa para acompanhar seus pratos principais ou para servir como uma refeição leve e saudável por si só.

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VALOR NUTRICIONAL E CALÓRICO (POR PORÇÃO)

  • Calorias: Aproximadamente 200 kcal

  • Proteínas: Aproximadamente 9g

  • Gorduras: Aproximadamente 5g

  • Carboidratos: Aproximadamente 30g

  • Fibras: Aproximadamente 8g

RENDIMENTO POR PORÇÃO

Esta receita rende 4 porções.

TEMPO DE PREPARO

  • Preparo: 10 minutos

  • Tempo Total: 10 minutos

INGREDIENTES

  • 2 xícaras de feijão preto cozido

  • 1 xícara de milho cozido (pode ser fresco, congelado ou em lata)

  • 1 tomate médio, picado

  • 1/2 cebola roxa pequena, picada

  • 1/4 de xícara de coentro fresco picado

  • Suco de 1 limão

  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva

  • Sal e pimenta a gosto

  • Pimenta vermelha em flocos (opcional, para um toque picante)

MODO DE PREPARO

Prepare os Ingredientes

  1. Escorra e enxágue o feijão preto sob água corrente.

  2. Se estiver usando milho em lata, escorra bem. Se for fresco ou congelado, cozinhe e deixe esfriar.

  3. Pique o tomate, a cebola roxa e o coentro.

Monte a Salada

  • Em uma tigela grande, misture o feijão preto, o milho, o tomate, a cebola roxa e o coentro.

Prepare o Molho

  • Em uma tigela pequena, misture o suco de limão, o azeite de oliva, o sal, a pimenta e os flocos de pimenta vermelha, se estiver usando.

Finalize a Salada

  • Despeje o molho sobre os ingredientes da salada e misture bem para que tudo fique bem incorporado e os sabores se combinem.

Sirva

  1. Sirva a salada imediatamente como acompanhamento de pratos principais, como tacos, burritos, grelhados ou como uma refeição leve por si só.

  2. Você também pode armazenar a salada na geladeira por até 2 dias em um recipiente hermético e servir fria quando desejado.

COMO SERVIR

Esta Salada de Feijão Preto com Milho e Coentro é versátil e pode acompanhar uma variedade de pratos. Sirva-a como acompanhamento para tacos mexicanos, burritos, churrascos ou como parte de uma mesa de saladas. Você também pode servi-la como uma refeição leve e saudável adicionando abacate fatiado ou queijo fresco por cima. Aproveite!

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